Novidade

22/02/2019
Cuidados com a pele: alimentos que rejuvenescem

A alimentação é um dos fatores determinantes para que a pele sofra menos com os efeitos dos anos e com fatores como poluição, sedentarismo e exposição ao sol.

No fundo, a pele é o reflexo de como o seu organismo está. Logo, os seus hábitos de vida poderão provocar o envelhecimento prematuro ou garantir a juventude por muitos anos. Além do controle do estresse e da distância do cigarro, comer bem é praticamente um “anti-rugas”. Veja, abaixo, sete produtos naturais que merecem entrar na sua dieta:

Chia: Na lista dos considerados superalimentos, a chia é um daqueles que mais se destacam. Entre os diversos benefícios que a fazem ter esse título, estão as vantagens para a pele. Resultado do ômega 3 (ácido graxo que regula os hormônios e evita problemas como a acne), das proteínas (que aumentam a quantidade de colágeno na pele e, consequentemente, sua elasticidade) e das fibras solúveis (que ajudam a regular o intestino e, logo, liberar toxinas).

Frutas vermelhas: As frutas vermelhas e roxas, como o blueberry, o cranberry e o açaí, são poderosos antioxidantes, que combatem os radicais livres que causam a destruição do colágeno e da elastina, proteínas que dão sustentação à pele. Os antioxidantes também estimulam a produção de colágeno e retardam o envelhecimento precoce.

Resultado de imagem para germem de trigo

Gérmen de trigo: O gérmen de trigo possui nutrientes com propriedades antioxidantes e regenerativas. O alimento evita o envelhecimento precoce e previne rugas, além de ser benéfico para quem sofre com psoríase, dermatite e eczema. Ele é considerado, inclusive, um bom protetor solar natural, capaz de aliviar os danos causados por queimaduras do sol.

Resultado de imagem para amêndoa

Amêndoa: Essa é uma oleaginosa rica em Vitamina E, um poderoso antioxidante que nutre a pele, protege do estresse oxidativo e combate os radicais livres que atacam as células desses tecidos. Como a maior parte desses antioxidantes está presente na casca, é importe que ela não seja descartada no consumo da amêndoa.

Resultado de imagem para castanhas do para

Castanha do Pará: Essa oleaginosa é a maior fonte de selênio, mineral fundamental na formação de enzimas antioxidantes, responsáveis por combater os radicais livres e livrar as mulheres das indesejadas rugas.

Resultado de imagem para linhaça

Linhaça: A linhaça é outra fonte rica em ômega-3, uma gordura boa que é capaz de melhorar a textura e qualidade da pele. Esse é um bom alimento para incluir na dieta de quem sofre com manchas e espinhas.

Resultado de imagem para aveia

Aveia: Esse é um grão rico em uma substância chamada beta-glucano, que possui uma ação parecida com o ácido hialurônico (muito usado em tratamentos estéticos) na pele. Por isso, a aveia é um poderoso hidratante, capaz de tonificar as peles secas e reduzir irritações e inflamações.